Pelo quarto ano motociclistas de Anchieta irão viajar até ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo (SP). A motorromaria iniciou em 2020 como promessa pela cura de um morador da cidade.
No próximo dia 07 de março, às 04 da manhã, 20 motociclistas, moradores de Anchieta – intitulados ‘Aventureiros da Fé” – irão fazer um percurso de mais de 700 km até ao Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida no Norte (SP). O motivo é cumprir uma promessa.
O empreendedor e um dos organizadores da motorromaria, Luiz Antônio Volponi, fez uma promessa à padroeira do Brasil pela cura do sogro, o senhor Sebastião Serafim Ricci, o Tatão. Na ocasião, ele e mais três amigos (Gilmax Porto, Gleicimar Pimenta e Téi Semedo) iniciaram a promessa e organizam até hoje.
Segundo os organizadores, é a única motorromaria do Brasil que liga os dois santuários nacionais que homenageiam os padroeiros do Brasil: Nossa Senhora Aparecida e São José de Anchieta.
Os devotos devem chegar ao destino e participar de uma missa no Santuário. Eles retornam para Anchieta no domingo, dia 10.
Informações:
(28) 99923-7616 (Téi)
(28) 99959-7288 (Luisinho)
(28) 99959-2255 (Gleicimar)
Texto: Dirceu Cetto – Gerência de Comunicação Social