Alunos da escola municipal Alcides Ceccon, localizada em Castelhanos, em Anchieta, participaram no último domingo (03), 4ª Etapa do Campeonato Estadual da Federação de Jiu Jitsu do Espírito Santo. A competição foi realizada no ginásio de Tancredão, em Vitória. Os 15 alunos participantes trouxeram para Anchieta diversas medalhas, entre elas de ouro, prata e bronze.
De acordo com a diretora da unidade, Elisângela Gonzalez Vieira, os estudantes treinam jiu-jítsu na escola desde junho deste ano. “Com muito empenho eles trouxeram para Anchieta seis medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e seis de bronze”, contou.
Os jovens Welmaique Monico é Helber Rodrigues foram medalhistas de ouro e ganharam ainda o cinturão como melhores em suas categorias.
A unidade escolar, que funciona em tempo integral, desenvolve o projeto ‘Protagonizaê no esporte’, ministrado pelo professor de educação física, João Coutinho de Souza Júnior. O jiu-jítsu tem ajudado na disciplina e também no processo de inclusão dos alunos da educação especial.
“A Escola Alcides Ceccon hoje encontra-se devidamente registrada em duas federações capixabas de jiu-jítsu, fato inédito entre as escolas do município. Foi pensando em melhorar a disciplina dos alunos que introduzimos o jiu-jítsu nas aulas de esporte e deu muito certo. Hoje estamos colhendo frutos da dedicação e empenho dos nossos alunos”, comemora a diretora.
A escola funciona em regime de tempo integral e atende 205 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
ALUNOS MEDALHISTAS:
HELBER RODRIGUES SANTOS – ouro
WELMAYQUE MONICO LOPES – ouro
BEATRIZ DA SILVA PEREIRA – ouro
MONALISA LIMA SANTOS – ouro
CALEBE MORENO PIRES PAULA – ouro
EMANUELLY IZIDORO PEREIRA – ouro
THÉO VIANA OLIVEIRA – prata
GABRIEL OLIVEIRA RODRIGUES – prata
MARIA EDUARDA DE SOUZA ANDRADE – prata
ERIK PIETRO SANTOS DE OLIVEIRA – prata
DAVY CALEBE GOMES DA SILVA – bronze
LÍVIA LÓPEZ VICTOR – bronze
THIAGO GABRIEL GOMES DA SILVA – bronze
LUCAS DE LIMA WEBER – bronze
MARCOS DOS SANTOS LIMA – bronze
HEITOR FERNANDES SALVADOR PARADIZZO – bronze
Texto: Dirceu Cetto | Fotos: Jonas Pereira